Íntimo e Pessoal - Rô Mierling

11:03 Helena Dias 4 Comments

Livro: Íntimo e Pessoal
Autora: Rô Mierling




Sinopse: Os sentimentos mais profundos do coração de uma mulher são colocados nas páginas desse livro que expressa emoções, sentimentos, dúvidas, amores e desejos. A alma traz segredos que a sociedade, muitas vezes, desconhece. Desejos obscuros de amor e morte. Mas quando a paz e o amor inundam a vida de uma pessoa, tudo muda, as cores chegam e um novo amanhecer se descortina. Mas cuidado! O lado escuro da natureza humana pode dominar você, e como uma lagarta que vira borboleta, o bem pode virar o mal e o mal pode estar em qualquer um de nós!



[Minha Opinião]
Assim que terminei a leitura desse livro, ainda fiquei pensando um pouco nas palavras em suas páginas. Dividido entre poesias e contos/crônicas, são tantos sentimentos reunidos com tanta intensidade que é praticamente obrigatório parar e pensar em tudo que você acabou de ler.

Rô Mierling tem a escrita simples, mas com certa classe. Nesse livro em particular, ela escreve de maneira sensível e delicada, deixando exalar todos os sentimentos que podem estar escondidos no fundo do coração de qualquer pessoa.

Pode ser que eu tenha me equivocado, mas, além do turbilhão de sensações que esse livro pode causar, eu também senti que a autora encontrou nesses textos uma maneira de criticar a forma como as pessoas camuflam o que sentem e como deixam sentimentos obscuros tomarem conta do seu dia-a-dia. E, para mim, perceber essa crítica sutil foi o melhor desse livro.

Entre esse emaranhado de sentimentos, eu tive três favoritos. São eles:

Loucura
"É triste, é morto, é seco.
Todo dia quando seus olhos se abrem,
Não vê cores, não vê vida,
Vê vultos, vê morte, vê preto..."

Sufocada
"...Falando somos alvos
De críticas e de desprezar.
Mas se calados ficamos,
Mortos nossos sonhos hão de ficar..."

Humana
"Já ia ao longe o tempo em que ela tentava entender o que realmente aconteceu com o seu mundo, hoje não mais, hoje ela é uma guerreira, uma sobrevivente."

Apesar de parecer um livro extremamente comum, ele carrega em suas páginas a força de palavras sinceras e cheias de emoção. Por várias vezes me perguntei se o que eu estava lendo era fruto de acontecimentos vividos pela própria autora, e acho que a resposta é sim. Cada pedacinho desse livro parece fazer parte da realidade. E, como diz seu título, é realmente muito íntimo e pessoal.

"Ninguém pode dizer o que se passa no fundo e profundo coração humano. O que se vê, se ouve e até mesmo o que se sente vindo das pessoas, na grande maioria das vezes não reflete o que ela realmente é."A Borboleta e o Camaleão -  p. 14


Espero que tenham gostado!!! 
Beijos Literários!

4 comentários:

  1. Olá, gostei muito da sua resenha, estou louco para ler o livro. Gostaria também de perguntar uma coisa a vocês, bom, eu criei um blog literário e gostaria de entrar em parceria com outros blogs/editoras/autores mais não consigo nada , só uma parceria com uma escritora que é amiga minha, mais nada de tão exepicional.Como o seu blog é um dos que eu mais admiro (mais não comento por falta de tempo as postagens), gostaria de saber se tenho alguma chance, caso esteja interessada por favor envie um email para mim com oque vocês querem que eu faça em retribuição a esse favor.
    Meu email: tuliocg2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tulio.
      Fico muito feliz que goste do blog!! Muito obrigada!! =D
      Já te enviei um e-mail.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Sigo a página dela e confesso que tenho interesse nos livros,parecem ser muito bons....
    Gostei da Resenha...Beijos

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo, Renata. Recomendo! ;)

      Beijos e obrigada pela visita! =D

      Excluir